terça-feira, 16 de outubro de 2007

Fotojornalismo Empresarial como tema de discussão

Jovem estudante propõe com trabalho de conclusão um debate sobre fotografia empresarial



Muitas vezes não percebemos que por trás de uma simples fotografia existem diversos aspectos que fazem com que ela atinja um objetivo. A estudante do 4º ano de Jornalismo da Universidade IMES, Carla Porrino, realizou seu trabalho de conclusão de curso, onde optou por fazer uma monografia, com o tema “Fotojornalismo nas publicações empresariais”.

Carla Porrino entrevistou três fontes, sendo especialistas na área empresarial, na área corporativa e fotógrafos que preferiram não se identificar. O projeto tem como objetivo a discussão da importância da imagem em um jornal empresarial. A estudante fez questão de explicar que não abordou a questão da qualidade dos materiais fotográficos, até poque como ela mesmo afirma “Para se julgar uma foto é necessário possuir um embasamento para isso”.

Outro ponto polêmico do projeto é a discussão do trabalho do fotógrafo em empresas. Com o fácil acesso às maquinas fotograficas digitais, cada vez mais os profissionais de fotografia vem perdendo espaço em grandes empresas que deixam na responsabilidade de outros funcionários o conteúdo fotográfico de jornais internos e murais destinados aos funcionários e colaboradores. E assim surge uma questão a ser debatida por Carla, isso faz com que os conteúdos editoriais percam qualidade?

Essa e outras perguntas serão respondidas na apresentação de seu trabalho de conclusão de curso que ocorre no dia 16 de outubro na Universidade IMES, diante da banca examinadora que irá avaliar seu projeto.

Marcus Oliveira

Um comentário:

Anônimo disse...

Tem dois errihos de revisão, mas um importante de informação: a apresentação dela já foi no dia 11...