sexta-feira, 14 de setembro de 2007

A vida religiosa


Por: Deborah Silva

Clausura Religiosa: brasileiros que dedicam parte de suas vidas exclusivamente à religião. Com essa definição o grupo de alunos da Universidade Municipal de São Caetano do Sul inicia a apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) intitulado, “Do outro lado do muro – A clausura nas religiões”.

Os estudantes Danilo Gonçalves, Aline Teixeira, Karin Dalle, Kelly Lira, Larissa Florêncio, Leandro Amaral, Rafael Munhoz e Tiago Dias criaram uma série de reportagens especiais, para rádio, com o objetivo de abordar o assunto em diversas religiões e não em apenas uma.

O grupo conta que antes, mais de 30 opções de temas surgiram, e para a realização do trabalho sofreram dificuldades por não encontrar nenhum produto jornalístico ou literário que falasse sobre a clausura em diversas religiões. “Definir as religiões que entrariam no trabalho também foi uma dificuldade”, enfatiza Danilo Gonçalves.

O programa está dividido em cinco capítulos de seis minutos cada. As temáticas são: o que é; vocação; rotina; alegrias e desafios e saída e balanço. O objetivo dessas reportagens é apresentar como funciona o processo de clausura nas demais religiões. De acordo com a pesquisa do grupo cinco religiões praticam a clausura no Brasil, são elas: Anglicanismo, Hinduísmo, Budismo, Ortodoxismo e o Candomblé.

Os universitários definem que o trabalho é destinado para um público amplo das classes C, D e E. A estréia do programa de rádio acontece em outubro na Universidade Imes. Mais informações pelo telefone: (11) 9999-8888

Um comentário:

Anônimo disse...

Texto condensado, mas reveja vírgulas. Que telefone é esse?