segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Vida na clausura

Por Camila Coutinho

Os alunos do 4º ano da Universidade IMES, apresentaram na última terça-feira, 11 de setembro, uma sinopse do seu TCC (Trabalho de Conclusão de Curso), que tem como tema a “Clausura Religiosa”.

De acordo com os alunos os meios de comunicação normalmente abordam apenas uma religião, porém os idealizadores do trabalho escolheram seis religiões que necessitam do recolhimento. Além do já conhecido catolicismo, o anglicanismo, hinduismo, budismo, ortodoxismo e o candomblé fazem parte da série de reportagens especiais.

As reportagens mostram histórias de pessoas que se confinam e dedicam suas vidas às práticas religiosas. O trabalho é composto por depoimentos dessas pessoas e a opinião de três profissionais.

Ao serem questionados sobre as dificuldades, os alunos disseram que se livrarem do preconceito, participar das cerimônias e obter respostas dos representantes religiosos foram os principais pontos a serem ultrapassados.

O grupo formado por Aline Teixeiro, Karin Dalle, Danilo Gonçalves, Tiago Dias, Larissa Florência, Kelly Lira, Leandro Amaral e Rafael Munhoz contam também sobre as experiências vividas nas visitas aos terreiros, mosteiros e templos.
“Do outro lado do muro – A Clausura nas religiões”, nome dado ao projeto, terá sua estréia em outubro na Universidade.

Um comentário:

Anônimo disse...

Falta coisa aqui: Ao serem questionados sobre as dificuldades, os alunos disseram que se livrarem do preconceito...

Olha a concordância: O grupo formado por Aline Teixeiro, Karin Dalle, Danilo Gonçalves, Tiago Dias, Larissa Florência, Kelly Lira, Leandro Amaral e Rafael Munhoz contam também...