domingo, 23 de setembro de 2007

Uma rua de histórias




O maior endereço comercial da cidade de São Paulo é foco de trabalho de estudantes do curso de jornalismo de São Caetano do Sul. O grupo de alunos desvendou os segredos e as histórias dos moradores da rua 35 de março, que movimenta R$ 10 bilhões por ano, e compilou tudo em um rádio-documentário, que será o projeto de conclusão de curso deles.

De acordo com os formandos não há no mercado acadêmico nenhum trabalho que trate da 25 de março como local residencial e que poucas pessoas sabem que há gente morando lá. Para a grande maioria, a rua é apenas um centro comercial.

Os estudantes entrevistaram os residentes do lugar, comerciantes e estudiosos para obter as informações que compõem o documentário e fazer uma análise de como é viver ali. O projeto se destina a relatar as dificuldades, facilidades e curiosidades dos moradores e também traça o percurso histórico da rua.

Para conseguir todos os depoimentos para realizar o radio documentário, os alunos fizeram diversas visitas ao local e buscaram apoio em livros.

A pré-estréia foi esta semana na Universidade Imes com presença do grupo realizador do trabalho e dos colegas de turma. A estréia oficial será em outubro na própria universidade.

Cristina Abel

Um comentário:

Anônimo disse...

Bom texto, só faltou fonte primária...