quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Rua 25 de março é tema de TCC no IMES


Carla Quintino




Alunos do quarto ano de Jornalismo do IMES mostraram na última sexta-feira, 14, uma prévia do rádio documentário que será apresentado como trabalho de conclusão de curso para a banca de avaliadores. O grupo formado por Melina Cardoso, Kátia Lopes, Thaís González, Priscila Marques, Fabrício Bomfim, Tiago Francisco e Thiago Magnani escolheu como tema contar sobre a vida de pessoas que moram na Rua 25 de março.
O rádio documentário, com o tema “Eu moro na 25 de março”, aborda o outro lado do movimento da rua que é conhecida apenas por suas diversidades no mercado como as várias lojas e camelôs. Uma das integrantes do grupo, Melina Cardoso, afirmou que eles procuraram em trabalhos acadêmicos, arquivos de jornais, livros, entre outros, e não encontraram nada que falasse do tema e isso aguçou o interesse do grupo.
Através de depoimentos de moradores, ex-moradores, comerciantes, historiadores e políticos, o trabalho traça um percurso histórico da rua, desde a época em que a 25 era apenas um trecho do leito do rio Tamanduateí, e tem como objetivo principal relatar as facilidades, dificuldades e curiosidades de se morar numa rua que movimenta bilhões por ano.
A íntegra do projeto será apresentada na segunda quinzena de outubro, no auditório da Universidade.

Um comentário:

Anônimo disse...

Texto OK, mas rádio documentário leva hífen.