terça-feira, 25 de setembro de 2007

Rádio-documentário desvenda mistérios da rua 25 de março


Por: Déborah Silva


Pessoas que residem na Rua 25 de março é o tema da Tese de Conclusão de Curso dos alunos do 4º ano de Jornalismo da Universidade Municipal de São Caetano do Sul. Com 1.269 lojas e 16 estacionamentos a rua mais movimentada de São Paulo chega a abrigar mais de 1 milhão de pessoas em um único dia.

Mas o que ninguém imagina é que em meio de tanto caos o local é habitado por moradores. Mas afinal, como se vive em uma rua tão movimentada? O rádio-documentário intitulado “Eu moro na 25 de março” conta o dia a dia do morador, tanto no que diz respeito a facilidades e dificuldades.

O grupo composto pelos alunos Melina Cardoso, Kátia Lopes, Thais Gonzalez, Priscila Marques, Fabrício Bonfim, Thiago Francisco e Thiago Magnani afirma que uma das maiores dificuldades do grupo foi começar um novo tema de TCC do zero na primeira banca, pois os temas anteriores caíram.
O rádio-documentário tem cerca de 30 minutos de duração. Segundo a aluna Melina Cardoso o grupo já recebeu uma proposta da rádio ABC para apresentar o trabalho. A estréia do projeto acontece em outubro na sede da Universidade Imes localizada na Avenida Goiás, 3600 – no bairro Barcelona.

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito bom!