domingo, 23 de setembro de 2007

Quem mora na 25 de Março?

Devido ao seu famoso comércio de roupas, calçados, materiais escolares, bijuterias, bolsas, etc. A 25 de março, é uma das ruas mais conhecidas e populares do Brasil.

Quem nunca foi a 25 de março comprar alguma coisa, seja em, lojas, camelôs com ou sem alvarás e em shoppings.

A famosa rua, por mais que as pessoas pensem, não é somente destinada a comércios legais e ilegais, existem moradores naqueles prédios imensos, antigos e sem garagens.

Os freqüentadores da rua, nunca pensaram que ali, naquela rua com mais de mil lojas, centenas de camelôs, existiriam pessoas morando ali, em meio essa confusão.

Após várias mudanças de tema, O grupo Sintonia acha um tema interessante e curioso aonde relata em um rádio documentário, a vida dos moradores da rua 25 de março. Narrando a história da rua, com depoimentos de historiadores, políticos, geógrafos, moradores, ex-moradores e comerciantes.

O grupo Sintonia, em suas trajetórias de pesquisas, descobriram que além dos chineses e koreanos serem os maiores comerciantes da rua, também são a maior parte dos moradores.

A maior objetivo do grupo, é mostrar aos seus ouvintes que a famosa rua 25 de março, não é feita só de comercio legais e ilegais, policiais apreendendo mercadorias, confusão, é um local aonde reside pessoas que a população nem imagina que exista, que se divertem com os comerciantes, e são felizes no local que escolheram para morar.

Alessandra Furtado

Um comentário:

Anônimo disse...

É interrogativa...: Quem nunca foi a 25 de março comprar alguma coisa, seja em, lojas, camelôs com ou sem alvarás e em shoppings.


Koreano com K...