terça-feira, 18 de setembro de 2007

Presos na fé





Por Rafael Lopes

Alunos do 4º ano de Jornalismo da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (IMES) realizaram na última terça-feira, 11 de setembro, a pré-estréia de uma série de reportagens especiais, para rádio, como trabalho de conclusão de curso.“Do outro lado do muro – A clausura nas religiões” aborda a reclusão praticada em seis religiões com representação no Brasil.

O grupo formado por Aline Teixeira, Danilo Gonçalves, Kerin Dalle, Kelly Lira, Larissa Florêncio, Leandro Amaral, Rafael Munhoz e Tiago Dias, pretende mostrar como funciona o recolhimento religioso no Catolicismo, Anglicanismo, Hinduísmo, Budismo, Ortodoxismo e Candomblé.

As reportagens trazem histórias interessantes como a de Sandra Medeiros, que encontrou a cura para sua doença através do retiro no candomblé. E do jovem Danilo Toledo, que aos 17 anos abandonou a vida em sociedade para se confinar no mosteiro de São Bento e se arrependeu, saindo da clausura três anos depois.

Durante a pré-estréia, o grupo relatou ainda alguns acontecimentos marcantes ocorridos durante a produção das reportagens, como quando presenciaram o sacrifício de animais em um terreiro. Além de esclarecer dúvidas dos presentes no evento.

Os interessados pelo tema, que perderam a pré-estréia, podem conferir o resultado final do trabalho no mês de outubro, quando o mesmo será apresentado na anfiteatro da universidade.

Um comentário:

Anônimo disse...

Legal, parabéns.