terça-feira, 11 de setembro de 2007

Paranapiacaba sobre os trilhos?

Muito se fala em construção e manutenção de novas estradas, portos e, depois dos dois grandes acidentes aéreos, a reforma dos aeroportos também tomaram conta da pauta de prioridades do governo.

Mas e as ferrovias? Aquele acesso que foi tão útil principalmente para expansão do café parece esquecido.

Paranapiacaba, distrito de Santo André, é um dos locais que mais luta para a obtenção de uma ferrovia, principalmente para por meio dos trilhos conseguir o trem turístico uma vez que o local atrai muitos turistas.

Com o intuito de retratar a importancia da iniciativa em Paranapiacaba, os estudantes do 4º ano de jornalismo elaboraram por meio de relatos como de um ex-ferroviário e de moradores locais o “ Estação Final: Paranapiacaba”.

O vídeo documentário teve a pré estréia na última semana na Universidade Imes e será veiculado na íntegra na Segunda quinzena de outubro na unidade educacional de São Caetano doSul.

E, já a esperanças de que o vídeo documentário surja efeito. Isso porque nesta Terça feira (11) o prefeito de Santo André, João Avamileno ao anunciar a nova sub-prefeita de Paranapiacaba e do Parque Andreense, Vanessa Figueiredo, destacou que a implantação da ferrovia é prioridade até o final do mandato.

LEANDRO AMARAL

Um comentário:

Anônimo disse...

Rever pontuação do parágrafo: Paranapiacaba, distrito de Santo André, é um dos locais que mais luta para a obtenção de uma ferrovia, principalmente para por meio dos trilhos conseguir o trem turístico uma vez que o local atrai muitos turistas.

...os estudantes do 4º ano de jornalismo elaboraram... quais estudantes? Todos?


Hifen: pré estréia

Terça feira = minúscula e hífen

E, já a esperanças de que o vídeo documentário surja efeito = verbo Haver?