quarta-feira, 12 de setembro de 2007

O exílio sobre novo olhar


Thalita Aguiar





Alunos do quarto ano da universidade Imes estão fazendo um documentário sobre os exilados políticos, mas com uma pequena diferença ao invez de falarem sobre as famosas histórias como a de Fernando Henrique, Gilberto Gil, entre outros, eles estão falaram sobre historias de pessoas que não conhecidas do grande publico.

O grupo queria contar uma parte da história do Brasil, mas uma parte recente e tiveram muitas dificuldades para encontrar depoentes, pois esse é um tema muito traumático para quem viveu e o caso da Ana Corbisier que vamos citar abaixo.

A socióloga é um dos exemplos do grupo ela saiu do Brasil para viver em cuba durante seis anos deixando os dois filhos um de sete anos de idade e o outro de quatro que até hoje não falam direito com ela contou um dos diretores do documentário. Já no caso de Aparecido faria, ele mesmo resume o seu exílio de uma forma boa “Eu sai do Brasil operário e voltei doutor em economia”.

O documentário ainda não tem nome certo mais o grupo tem três opções “canções, outras historias do exílio ou Dos filhos deste solo - Outras historias do exílio para quem quer obter mais informações sobre o documentário entrar em contato através do e-mail exiladospoliticos@gmail.com

Um comentário:

Anônimo disse...

que palavra é essa: invez?
Acertar concordância: O grupo queria contar uma parte da história do Brasil, mas uma parte recente e tiveram muitas...
Quem são os membros do grupo?