domingo, 23 de setembro de 2007

Incrível! Moradores da Rua 25 de março


Rádio Documentário comprova a existência de moradores na rua de comércio mais famosa do Brasil



Quando vamos á Rua 25 de março, vamos num ritmo frenético de fazer compras sem pensar que nela existam moradores. Mas, quem moraria lá? Só louco para morar num lugar desse. Como eles vivem? É uma grande curiosidade que será esclarecida no rádio documentário “Eu moro na 25 de março”. Feito pelos alunos Thais Gonzáles, Thiago Magnani, Thiago Francisco, Fabrício Bomfim, Melina Cardoso, Priscila Marques e Kátia Lopes. Particularmente, um tema incrível. Nele será mostrado um percurso histórico da rua, porém o foco central será relatar as dificuldades, facilidades e principalmente as curiosidades de quem mora na rua de comércio mais famosa e popular do Brasil. Porque todos pensam que não existem moradores e sim comércio.

A integrante Melina contou sobre as dificuldades enfrentadas para a construção desse TCC. Relatou que o grupo tinha outras duas propostas que caíram; aliás a segunda caiu na semana anterior da apresentação da pré-banca. Também explicou a diferença entre rádio documentário e série de reportagens especiais. A primeira tem duração de 30 minutos e a segunda é dividida em 5 capítulos (um para cada dia da semana).

A apresentação iniciou-se com a distribuição de press-releases com apitos para lembrar do barulho que acontece na Rua 25 de março. E no final Melina e Thais fizeram duas perguntas aos alunos sobre curiosidades dessa rua. Uma destinada para as alunas e outra para os alunos, a moça que acertasse ganharia um brinco e o rapaz uma caneta.


Aline Dias Cavalcante

2 comentários:

Anônimo disse...

OK, captou bem a mensagem do grupo...

Alininha Cavalcantee disse...

Valeu pela dica professor, agora posto foto separada de texto! Não sabia!
Certinho!