terça-feira, 25 de setembro de 2007

Existe casa na 25?

Por Karin Dalle
A pré-estréia do radio documentário "Eu Moro na 25", aconteceu na última terça-feira (18), na universidade imes. Os alunos Fabrício Bomfim, Kátia Lopes, Melina Cardoso Thiago Francisco, Thiago Magnani e Thaiz Gonzáles irão levar os ouvintes ao "coração" comercial de São Paulo para juntos entenderem este fenômeno que se chama: Rua 25 de Março.

O documentário tem como objetivo apresentar algumas pessoas que moram na "25". O método utilizado pelo grupo foi de pesquisas, muita leitura e incessantes visitas ao local. "Nós procuramos em trabalhos acadêmicos, livros, arquivos de jornais e outros veículos de comunicação e não encontramos nada que falasse sobre o tema, e isso nos aguçou ainda mais", diz Melina Cardoso, uma das integrantes.

Barulho e movimento são apenas algumas das "pedras" no sapato destes moradores, que mesmo assim relutam em sair do local. Seus principais vizinhos são: 1.269 lojas, milhares de camelos, 16 estacionamentos e muitos, mas muitos visitantes.

O rádio-documentário "Eu moro na 25" será exibido na segunda quinzena de outubro, na Universidade Imes, em São Caetano do Sul.

Um comentário:

Anônimo disse...

Maíusculas = universidade imes

bom texto.