terça-feira, 25 de setembro de 2007

Documentário mostra vida de moradores da 25 de Março

Por RodolphoSalles

É isso mesmo. Um rádio documentário produzido por alunos do quarto ano de jornalismo da Universidade Imes pretende mostrar algo até então pouco conhecido, pessoas que moram na rua 25 de Março. O documentário “Eu Moro na 25 de Março” vai revelar que a rua, além de ser um dos pontos comerciais mais conhecidos da cidade de São Paulo, também abriga residências e quase todos os tipos moradores.

Segundo Melina Cardoso, uma das produtoras do radio documentário, alguns residentes da rua são, no mínimo, diferentes. “Um dos moradores nos contou que no prédio dele vive um chinês que todo dia parece que tem defuntos dentro de casa, pois o lixo dele é muito fedorento”, conta. Além de mostrar essas e outras curiosidades, o trabalho tem o objetivo de traçar um percurso histórico dessa rua tão conhecida, desde a época em que ela era apenas um trecho do do leito do rio Tamanduateí.

Como fontes, Melina afirma que os lixeiros foram muito importantes. “Analisando o lixo, os catadores conseguiam traçar um perfil de quem mora lá”, afirma. “Além disso, falamos com a CET, historiadores, geógrafos e mais de 60 pessoas que deram informações importantes.”

Um comentário:

Anônimo disse...

Legal, mas quando e onde foi a apresentação?