sábado, 15 de setembro de 2007

Clausura religiosa


Estudantes de jornalismo apresentam série sobre confinamentos religiosos


Por Carolina Duarte

Na ultima terça feira, 11 de setembro os alunos do quarto ano de jornalismo do IMES: Aline Teixeira, Danilo Gonçalves, Karin Dalle, Kelly Lira, Larissa Florêncio, Leandro Amaral, Rafael Munhoz e Tiago Dias apresentaram a pré-estréia da série de reportagens especiais para rádio “Do outro lado do muro – A Clausura nas religiões”.

A série será dividida em cinco capítulos e irá mostrar a clausura de seis religiões: Catolicismo, Anglicanismo, Hinduísmo, Budismo, Ortodoxismo e Candomblé. Segundo o grupo estas foram as religiões que possuem clausura e representatividade no Brasil.

O trabalho apresenta histórias de pessoas que passaram por esse confinamento, a rotina dessas pessoas, além de depoimentos de especialistas que se envolvem nesse tipo de recolhimento.

Durante a pré-estréia o grupo contou algumas aventuras que enfrentaram durante a produção da série, além de apontarem suas dificuldades e desafios.

“Do outro lado do muro – A clausura nas religiões” será apresentada no mês de Outubro na Universidade Municipal de São Caetano do Sul – IMES, localizada na Avenida Goiás, 2400.

Um comentário:

Anônimo disse...

Bom texto. Veja hífen na palavra terça-feira.