quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Clausura – Opção ou Imposição Religiosa?

Priscilla Marques


Religião é um tema que por si só apresenta-se um tanto quanto polêmico. Seja em reuniões formais, seja em uma festa de família ou mesmo durante um happy hour com os amigos, o assunto se abordado de maneira autoritária pode transformar-se em grande discussão, tamanha a divergência de opiniões a respeito.
Mesmo correndo esse risco, o grupo de estudantes do 4º ano de jornalismo formado pelos alunos Leandro, Aline, Danilo, Karin, Kelly, Larissa, Rafael e Tiago, apostou no tema e apresentou na última terça-feira dia 11/09, durante coletiva em sala de aula, uma amostra do que será abordado em seu Trabalho de Conclusão de Curso. O rádio documentário intitulado “Do outro lado do Muro – A clausura nas religiões” mostra como é a vida de quem se entrega à vida religiosa de forma tal, a manter-se enclausurada, sem contato com o meio social.
Catolicismo, Hinduísmo, Budismo e Candomblé, são algumas das religiões estudadas pelo grupo que durante apresentação do trabalho relatou de forma emocionante as experiências vividas durante o desenvolvimento de pesquisa, quando de fato mantiveram contato com os seguidores de tais religiões.
Até que ponto a clausura é real? Como se dá a clausura nas mais diversas religiões existentes no Brasil? Essas são duas das muitas questões que a série de reportagens especiais deverá esclarecer durante sua exibição, prevista para estrear junto aos alunos da Universidade IMES a partir do dia 15 de outubro.

Um comentário:

Anônimo disse...

Texto enxuto, mas faltou fonte primária.