quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Anencefalia: A difícil escolha.


Thalita Aguiar



Você que é mãe já imaginou ter que escolher se aborta um filho seu ou deixa a gravidez continuar, mas sabendo que seu filho pode durar umas horas, uns minutos, uns dias, esse é o tema do trabalho de conclusão de curso de jornalismo do Imes a Anencefalia que numa maneira bem simples de falar é a ausência de cérebro na criança.

No documentário o grupo vai mostrar a luta de cinco pessoas que passaram pelo problema alem de contar com depoimentos de padres por ser contra a realização de aborto e psicólogos para falar sobre esse tema e também sobre o direito do aborto nesse caso o que no Brasil não é permito a mãe pra fazer esse aborto tem que entrar na justiça o que leva tempo, mas até que a própria gravidez.

No Brasil isso acontece com um em cada 700 crianças que nascem só o que pouca gente sabe é isso pode ocorrer com qualquer mulher não precisa ter algum problema especifico e que para evitar isso é muito fácil basta à mãe três meses antes de engravidar tomar uma vitamina chamada “ácido fólica”, que diminui em até 60% o risco de ter anencefalia. O video-documentario tem a sua estrea prevista para outubro

Um comentário:

Anônimo disse...

Acertar pontuação do primeiro parágrafo.
Quem são os autores do documentário? Quando passou/vai passar?
Precisa fazer uma matéria como se o leitor não soubesse do que se trata o assunto...