terça-feira, 11 de setembro de 2007

Alunos de Jornalismo pretendem “reviver’ Paranapiacaba

Por Karin Dalle

Os idealizadores do vídeo - documentário “Estação Final – Paranapiacaba”, Renata Sanches, Diego Fuzo, Fernando Pioli, Rafael Akiyama e Edson Fonseca, apresentaram nesta última terça feira, uma prévia do seu TCC (Trabalho de Conclusão de curso).
”O foco do documentário é mostrar o saudosismo que os moradores vivem, eles não tem nenhuma ocupação por lá, a cidade está abandonada”, afirma Diego Fuzzo, representante do grupo. Vanessa Figueiredo, sub-prefeita de Paranapiacaba, afirma que a prioridade agora é trazer o trem turístico de Rio Grande da Serra até Parapiacaba e trocar toda a rede elétrica da cidade. Desde a gestão de João Avamileno, foram investidos até agora mais de 10 milhões de reais na cidade.
O vídeo tem duração de 25 minutos e é dividido em três blocos, os quais traz, ao todo, nove personagens-depoentes como Milton Miranda e Benedito de Oliveira Souza, ambos ex-ferroviários e José Calazans, de 83 anos, o morador mais antigo de Paranapiacaba. Além de um historiador, dando detalhes sobre a vila e a ferrovia brasileira.
O trabalho tem sua estréia programada para outubro no auditório da Universidade Imes.

Um comentário:

Anônimo disse...

Desde a gestão de João Avamileno, foram investidos até agora mais de 10 milhões de reais na cidade. - Paranapiacaba é cidade?