quinta-feira, 21 de agosto de 2008


Troca de experiências

Dois jovens jornalistas, que em 2007 desenvolveram o projeto “Bem Viver”, juntamente com mais dois estudantes, foram convidados pelo professor Arquimedes para uma apresentação do projeto prático aos alunos do quarto ano de jornalismo da Universidade Imes.

O projeto trata-se uma revista sobre saúde e qualidade de vida, intitulada “Bem-Viver”, que foge dos paradigmas atuais. Além de deixar de lado o conceito de auto-ajuda para as mulheres, ele enfatiza a preocupação sobre com a conscientização com temas que são pouco explorados pelas principais editoras.

Além do projeto final, o grupo desenvolveu um rico material para distribuição aos presentes na banca, contendo o relatório técnico, um bloco de anotações juntamente com uma caneta. Uma espécie de press-kit.

Os jovens jornalistas, hoje colaboradores do jornal Diário do Grande ABC, trocaram figurinhas com a turma do quarto ano, destacando a forma de apresentação do projeto, as dificuldades encontradas desde a preparação do produto até os louros colhidos com o bom desempenho do grupo.

Juliana Dias

Um comentário:

Anônimo disse...

Bem legal!