sexta-feira, 29 de agosto de 2008

A ÚLTIMA MORADA

Alunos do curso de jornalismo da USCS assistem a apresentação de colegas de classe sobre o tema de seu TCC.

Todas as quartas – feiras a aula da disciplina de assessoria de imprensa é reservada uma mostra do que será apresentado no dia da banca final.

Nessa quinta feira, dia 28 de agosto, a aula contou com a história do asilo-colônia Aymorés. O documentário tem o objetivo de retratar a vida das pessoas que passaram pela hanseníase, doença popularmente conhecida como Lepra, e que vivem reclusas da sociedade nessa instituição.

A palestra foi reveladora, um dos integrantes do grupo afirmou que o Brasil está em segundo lugar na classificação de países com mais portadores da doença, fica atrás apenas da índia. Segundo os autores do documentário, a razão da doença está ligada a condições inapropriada de higiene. E atribui o elevado número de doentes em nosso país, ao descaso com a questão do saneamento básico.

O que chamou a atenção no documentário foi o fato de aquelas pessoas serem tão discriminadas, ignorando ao fato de que, com duas ou três doses de medicamento não existe a possibilidade da transmissão da doença.

E ainda assim, esses excluídos vivem as conseqüências de uma sociedade mal informada.


Janaina Moro

Um comentário:

Anônimo disse...

assistem a = ajudam
TCC = ???
quartas-feiras?
quem é o grupo?
De que faculdade?
Onde é o asilo?