quinta-feira, 21 de agosto de 2008


Exposição de TCC ajuda a esclarecer dúvidas frequentes

Dois ex-alunos do curso de jornalismo da Universidade Imes revivem a apresentação do projeto apresentado no ano de 2007, que lhes custou a nota máxima e com louvor.

A convite do professor da disciplina “Assessoria de Comunicação”, Arquimedes Pessoni, os já jornalistas Eduardo e Deborah, reviveram na última quinta-feira dia 14 de agosto um de seus dias mais importantes. A dupla apresentou para a sala de quarto ano de jornalismo seu projeto de TCC, uma revista sobre o mundo da mulher, com uma abordagem ampla sobre o assunto e sem espaço para a vulgaridade. Seu nome, “Bem Viver”.

O mais interessante de tudo isso foi o fato de mostrarem para o atual quarto ano de jornalismo, como fizeram e realizaram o trabalho, desde as idéias iniciais até a concretização. Eduardo comentou a importância da apuração de fatos e busca de fontes reais, pois muitas vezes existe a possibilidade da invenção de fontes. O gasto de tempo e dinheiro também são fatores que servem de alerta para todos que passam pelo temido TCC.

Esse evento foi extremamente positivo, embora nem todos estejam na área impressa(revista); mas não importa o formato e sim o processo de dedicação das pessoas com seus trabalhos, isso determina o resultado final e positivo.

ROBSON EDUARDO PACHECO REBECHI

Um comentário:

Anônimo disse...

Bom texto, mas atente-se ao novo nome da instituição e fale mais dos produtos e menos das apresentações nas próximas vezes.