quinta-feira, 21 de agosto de 2008


Ex-alunos apresentam um novo conceito de revista

Por
Elias Martins

Eduardo Chaves e Deborah Silva ministraram palestra nesta quinta-feira (14), na universidade USCS. O foco foi como se fazer um bom TCC – Trabalho de Conclusão de Curso – fato que aconteceu com eles no ano passado (2007). Ambos explicaram que a revista que produziram foi elogiado na banca final e que os avaliadores afirmaram que havia a possibilidade do projeto vir a ser comercializado profissionalmente.


A revista Bem Viver tem uma característica diferenciada das demais. Ela fala para mulher de forma original, isto é, não fica dizendo que para mulher estar bem consigo mesma, deva ter um corpo definido, cintura fina, fazer dietas “mirabolantes”, enfim, para a revista a mulher deve ser feliz como ela é.


O projeto editorial da revista é muito interessante, tem muito branco, o que dá uma visualização mais agradável ao leitor, não “poluindo” a publicação. Os textos são curtos, porém, com muita informação precisa.


Os novos jornalistas abordaram também a questão de se trabalhar em grupo. Para eles, foi um pouco complicado, pois havia apenas 4 integrantes e somente 2 trabalhavam intensamente na produção do projeto, mas mesmo assim conseguiram fazer um ótimo trabalho.


“Nós não medimos esforços para realizar esse projeto. Na nossa cabeça nós queríamos tirar nota 10, e tiramos. Para isso ralamos muito, quando tínhamos que ir pra algum lugar, nós íamos”, explica Chaves.

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito bom!