Formandos de 2007 apresentam novamente TCC
Dois ex-alunos de jornalismo da Universidade de São Caetano do Sul (USCS) apresentaram aos atuais alunos de jornalismo a Revista Bem Viver, trabalho de conclusão de curso do ano passado. Déborah Silva e Eduardo Chaves explicaram em detalhes como foi o desenvolvimento do trabalho, desde o projeto até a finalização.
A publicação é voltada a mulheres e traz informações sobre bem estar, saúde e qualidade de vida. “Conseguimos atingir o nosso objetivo que foi falar sobre beleza e saúde sem dar dicas aos leitores, assim como vemos na maioria das publicações”, disse Chaves.
De acordo com jornalistas, formados em 2007, o grande diferencial da revista é que os textos têm verbos no imperativo. Para Déborah esse foi um dos principais desafios. “Já tínhamos essa idéia, mas quando começamos a fazer os textos tivemos muita dificuldade no começo, mas depois foi tranqüilo”, afirmou.
A revista conta com sessões bem trabalhadas. A diagramação e as fotos chamaram atenção pela qualidade. Os atuais formandos que viram a apresentação do TCC em sala de aula tiraram as dúvidas referentes ao projeto, como por exemplo o custo total. “Fizemos um trabalho de qualidade. Queria levar dez para casa, por isso gastamos muito. Aliás, a comercialização de uma revista como esta, no momento, fica inviável”, explicou Chaves.
Mesmo com alto custo e conseqüentemente a inviabilização, a revista foi um sucesso na banca e eles obtiveram a nota máxima. Com o portifólio de baixo do braço, os alunos remaram rumo ao mercado de trabalho e não demorou muito para conseguir emprego na área. Hoje, Deborah e Eduardo trabalham no Diário do Grande ABC.
(Felipe Garrucho)
Um comentário:
O texto falou mais da apresentação do que o produto em si. Em tempo: ao contrário do informado na matéria, a revista tem como diferencial NÃO usar verbos no imperativo.
Postar um comentário