quinta-feira, 21 de agosto de 2008


Alunos da USCS tiram dúvidas sobre TCC

Os alunos do 4ª ano de jornalismo da Universidade de São Caetano do Sul receberam a visita dos jornalistas, Eduardo Chaves e Débora Silva, na última quinta-feira dia 14 de agosto.


O motivo foi à apresentação do TCC de ambos,que foi realizado no de 2007, a revista Bem Viver,uma publicação voltada ao público feminino, das classes A e B. Eduardo e Débora repetiram o mesmo desempenho na apresentação que garantiu a eles nota dez no trabalho.


Eduardo explicou para os alunos como desenvolveu as matérias da revista que tratavam de saúde e qualidade de vida direcionada principalmente as mulheres.Contou também que eles queriam passar uma nova linguagem em sua publicação, afim de colocar mais conteúdo para suas leitoras, abordar assuntos considerados “tabus” sem apelar para a linguagem chula das principais revistas do mesmo segmento.


Apresentaram também um projeto gráfico muito bem elaborado e com base em estudos onde cada detalhe havia uma explicação embasada em suas pesquisas com seu publico alvo.


A dupla passou para a sala também todas as dificuldades que tiveram no decorrer do trabalho com relação tirando as duvidas de cada aluno presente,tornando assim sua apresentação totalmente positiva e satisfatória para todos os presentes na aula.

Regiane Meloni.

Um comentário:

Anônimo disse...

reveja uso de crase no segundo parágravo.
Público-alvo pede hífen.
Cuidado com generalização: agradou a todos na sala? Entrevistou todos?