quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Revista Bem Viver mostra como Viver Bem

O produto fala de beleza e saúde sem tocar no lado estético, como dar dicas, que são características das publicações femininas

Por Elieuda de Queiroz

A turma do quarto ano do curso de jornalismo da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) recebeu nesta última quinta-feira (14) os jornalistas Eduardo Chaves e Dédora Silva para apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), realizado em 2007, que resultou na Revista Bem Viver.

A revista é de periodicidade mensal e voltada para o público feminino de faixa etária entre 25 e 45 anos. Com informações sobre saúde física, mental e bem estar, o produto final de 76 páginas informa através de matérias inteligentes sem utilizar dicas para resolver problemas. “A intenção da nossa revista não é dizer o que as pessoas devem ou não fazer, mas sim, dar informações completas sobre vários assuntos”, explica o jornalista Eduardo Chaves.

Com o intuito de falar de beleza e saúde sem tocar no lado estético, o produto não segue padrões midiáticos, como dar dicas, por exemplo, que são características da maioria das publicações femininas. Para Chaves a proposta é mostrar como estar bem com seu corpo e se cuidar para ter uma vida mais saudável.

Com temas considerados, por muitos, preconceituosos, a Bem Viver enfoca esses assuntos de forma positiva e leve. Alimentação, doenças, atividades corporais e trabalho também compõe o produto.

“As matérias visam mostrar o lado bom de muitos temas que são tidos muitas vezes como tabus”, afirma Chaves.

A revista feminina possui sete editorias, 13 matérias e ainda oferece um grande espaço para fotos, o que dar um ar de conforto durante a leitura. A iniciativa da divulgação foi realizada pelo professor da disciplina Assessoria de Imprensa, Arquimedes Pessoni.

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito bom texto, parabéns!