terça-feira, 19 de agosto de 2008


Revista Bem Viver é apresentada pela segunda vez aos alunos da USCS

Desta vez, os estudantes do quarto ano de jornalismo da Universidade de São Caetano do Sul foram os únicos a terem a oportunidade de conhecer em detalhes o Trabalho de Conclusão de Curso.

Os formandos de 2007 e responsáveis pelo projeto Eduardo Chaves e Deborah Silva estiveram presentes na faculdade na última quinta-feira (14) para a apresentação.

A revista é voltada para a mulher moderna, de classes A e B. O magazine possui sete editorias. Entre elas, há uma dedicada a ensaio fotográfico e leva o nome de Espaço Perfil.

De acordo com os ex-alunos, o projeto gráfico da Bem Viver- Saúde e Equilíbrio da Mulher- foi desenvolvido com base em estudo de cores, tipo de letra e uma atenção especial com a harmonia entre textos e fotos.

Segundo Chaves, o objetivo da revista é trazer para o público feminino informações sobre saúde e qualidade de vida sem dar dicas, além de não impor padrões de beleza dos quais as mulheres “devem” seguir.

Os profissionais levaram também para os estudantes de jornalismo um pouco das experiências obtidas ao longo do desenvolvimento do projeto.

“A gente se reunia três vezes por semana. Este envolvimento é fundamental”, explica Chaves.

O jornalista ressalta que o objetivo, desde o início, era tirar nota máxima na banca final. “Queria levar um dez para casa”, lembra.

Já Deborah explica porque o projeto não foi levado adiante após a conclusão do curso. “Demanda uma equipe. Tem que ter uma estratégia.”

Mas a comunicadora não descarta a possibilidade de, no futuro, tentar emplacar a Bem Viver. “Pretendo levar para frente. Eu vejo que as pessoas gostam quando mostro o trabalho. Acredito nele”, afirma.


BRUNA DOS SANTOS SERRA

2 comentários:

Anônimo disse...

Bom texto, fiel à coletiva. Se tivesse enviado imagem ficaria ainda melhor.

Eduardo Chaves disse...

Oi Bruna,

Tudo bom?
Espero que sim.

Sobre a continuidade da Revista, bom... isso é algo muito complicado, como nós falamos ainda em sala de aula. É preciso criar um produto do TCC que seja viável à comercialização. Isso pode ser até mesmo uma exigência do seu professor orientador. Então, na hora de escolher a mídia é bom pensar nisso.

Se precisar de algo, conte com a gente!
abraços