sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Reta final
Linha Fina: Alunos de 4º ano recebem recém jornalistas para uma coletiva sobre TCC


Na última quinta-feira, dia 14 de agosto a Universidade Municipal de SCS USCS foi palco de discussões sobre o tão temido TCC. A pedido do professor da disciplina de assessoria de comunicação Arquimes Pessoni, os recém formados em jornalismo Eduardo Chaves e Débora Silva, voltaram a universidade em que estudaram, mas agora, para orientar os estudantes como fazer um trabalho com maestria.

Esse foi o motivo principal da ida dos jornalistas a universidade, apresentar a sua criação (TCC) digna de um dez com louvor. Trata-se de uma revista nomeada de “Bem Viver”, a revista de fino acabamento, traz papel de altíssima qualidade, e matérias que atendem ao público feminino, formador de opinião e pertencente à classe econômica A e B. Mas como identificar esse público?
“ Saímos para pesquisar em lugares onde mulheres com alto poder aquisitivo freqüentam, ou seja, academias, livrarias etc” explica Chaves.


Ao final da apresentação os alunos os questionaram com os mais variados temas, um deles feito por uma aluna. “ Por que não levaram o projeto adiante?” e todos ouvem atentamente a resposta, “ Não pude dar continuidade nele, porque é uma revista cara e acredito não ter público, as pessoas vão preferir comprar uma Claudia ou Nova que é mais barato, outro fator é que estou com outros projetos pessoais, trabalho no Diário do Grande ABC, faço pós graduação e pretendo me especializar em fotografia”. Finaliza


O evento foi esclarecedor, principalmente porque os palestrantes deram dicas de como elaborar um bom trabalho de conclusão. “Não me contentaria com menos de 10” afirma Chaves, referindo-se a nota que obteve com seu projeto”.

Janaina Moro

Um comentário:

Anônimo disse...

cuidado com a repetição de palavras
o nome do professor está incorreto
troque recém-jornalistas por jornalistas recém-formados.