quarta-feira, 20 de agosto de 2008


Opção não alienada

Na contramão de todas as revistas femininas do mercado brasileiro, Bem Viver – Saúde e Equilíbrio da Mulher traz uma nova proposta ao segmento e foi apresentada aos alunos do 4º ano de jornalismo da USCS pelos jornalistas Eduardo Veríssimo Chaves e Deborah S. Silva na última quinta-feira (14).

Apesar de ser um produto de conclusão de curso, a abordagem da revista chama atenção não só pelo conteúdo textual, mas também pelo projeto gráfico, estudado criteriosamente para seu público: mulheres casadas entre 25 e 45 anos, das classes A e B.

Segundo Eduardo, as revistas que existem atualmente são praticamente iguais, por isso o grupo decidiu inovar. Ao contrário das “Novas” e “Rolling Stones” da vida, Bem Viver foge da alienação da beleza rotulada e mostra às suas leitoras que a real beleza é aquela que lhe faz feliz, lhe faz bem.

Para chegar ao produto final o grupo enfrentou diversas dificuldades e afirma que conciliar texto e imagem foi uma delas, imagens essas, diga-se de passagem, muito bem exploradas.

A dupla encerra a apresentação respondendo às perguntas dos alunos e dando dicas para a apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso – TCC.


Juliane Torres

Um comentário:

Anônimo disse...

Bom texto, faltou apenas contemplar os elementos do lead.