domingo, 17 de agosto de 2008

EM BUSCA DA BOA NOTA


Nesta última quinta-feira os jornalistas Eduardo Chaves e Débora deram uma palestra sobre o TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) que apresentaram para a banca da Universidade IMES - atual USCS - em outubro de 2007.


A palestra foi assitida pelos alunos do último ano de jornalismo. Eduardo e Débora falaram sobre como foi fazer um trabalho impresso. "Quando fica pronto é como se fosse um filho", afirmou o jornalista.


O trabalho era a produção de uma revista intitulada "Bem Viver", voltada para o público feminino e que abordava temas como saúde e bem-estar.


Entre os desafios relatados pela dupla estavam a problemática com diagramação, verbas, tempo hábil para dedicar-se ao trabalho e, finalmente, problemas internos no grupo.


Porém, tantas dificuldades valeram a pena e o grupo tirou nota 10. A palestra entusiasmou muitos alunos e preocupou outros. "Tô f...(sic)! Como fazer um trabalho no nível desses?", questionou Inara Jaqueline, que estava assistindo à palestra.


Eduardo e Débora trabalham atualmente no Diário do Grande ABC e fazem pós-graduação.


(Jussara Nunes de Oliveira)

3 comentários:

Anônimo disse...

Fez um bom texto, mas esqueceu de publicar o sobrenome de um dos alunos. Falou mais da apresentação do que do produto.

Eduardo Chaves disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Eduardo Chaves disse...

Olá,
Não sei se permitem, mas acredito que a estrutura que o blog oferece para bate papo e feed back, permeie a idéia do Arquimedes em gerar uma discussão sobre os trabalhos apresentados.

Mais do que a "busca por uma boa nota", o nosso trabalho queria provar antes de tudo, para nós mesmos que seria possível realizar algo que estava apenas na nossa cabeça.

Sabe quando você fala: "Puts, eu sei o que eu quero escrever, mas não consigo colocar no papel!!!" Então, é aí que está o desafio, transcrever em palavras, fotos, imagens, linhas e formas, tudo aquilo que nós sabiamos!

Gostei do texto, mto bom Jussara. Se precisar de alguma coisa conte com a gente, ok?

Abraços e bom TCC!