domingo, 7 de setembro de 2008

Sensacional ou Sensacionalismo?




Na ultima quinta-feira(28) a aluna do 4º ano de jornalismo da Universidade Municipal de São Caetano do Sul, Alice Auler, apresentou o projeto de sua monografia “O sensacionalismo e o acidente do vôo 3054 da TAM – Veja e Época”. O tema foi elaborado para seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).


A aluna que ainda não tinha uma conclusão sobre o tema apontou através de dados estatísticos o numero de acidentes entre os anos de 2006 e 2008. Alice também confrontou algumas matérias e capas das duas publicações sobre o acidente envolvendo o avião da TAM.


A estudante apontou características de texto e aplicações das falas como uma forma das revistas induzirem os leitores. Foi levantada a questão entre os futuros jornalistas presentes na sala ,se mesmo que fossem sensacionalistas as publicações, por quais motivos deveriam mudar já que o grande publico compraria do mesmo jeito.


De qualquer forma todos ficarão no aguardo da apresentação final, em outubro, para saber qual a conclusão da pesquisa da aluna Alice Auler sobre o tema abordado, já que muito se falou e pouco se resolveu.


GUSTAVO ELLERO FERNANDE

Um comentário:

Anônimo disse...

Dica: usar frases da coletiva para dar mais credibilidade ao texto.