quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Recordar é viver

Gustavo Ellero

A estudante do 4º ano do curso de jornalismo da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), Jussara Nunes de Oliveira, apresentou na última quinta-feira (18) a monografia “A história em pauta” que faz parte de seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

Jussara fez a comparação de duas revistas segmentadas para quem é apaixonado pela história mundial. As publicações “História Viva” e da Editora Duetto e a “Aventuras na História” da Editora Abril, ambas lançadas em 2003
O trabalho propõe uma reflexão sobre o fato do jornalista escrever sobre o passado, a linguagem das duas publicações e a diferença que cada uma apresenta na forma de retratar os assuntos e passar para o leitor.

A estudante, também ressaltou o crescimento no ramo de revistas segmentadas para o gênero da história mundial, Jussara apontou que nos últimos 5 anos o mercado cresceu 250% e conta com 7 publicações.

A futura jornalista ainda está na fase final de sua produção, porém o que foi apresentado para os colegas de classe deixa uma ponta de curiosidade para o que pode vir na apresentação para a banca, pois trata de um estudo bem estruturado e embasado.

Um comentário:

Anônimo disse...

Faltou citação direta. Reveja uso de vírgula.