terça-feira, 23 de setembro de 2008

TCC sobre revista corporativa e monografia são expostos em sala



Os graduandos mostraram prévias dos trabalhos e comentaram suas principais dificuldades do decorrer das pesquisas


Por Elieuda de Queiroz


A turma do quarto ano de jornalismo da USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul) mais uma vez participou de apresentações prévias dos TCCs (Trabalhos de Conclusão de Curso) dos colegas de classe. Nesta última sexta-feira (18) foi a vez dos graduandos abordarem os temas: “A história em pauta”, uma monografia de Jussara de Oliveira e “Espaço Aberto”, uma revista corporativa sobre a empresa de cabos elétricos, Poliron.


Quem iniciou a mostragem foi a estudante Jussara, que fez uma análise quantitativa das revistas segmentadas: Aventuras na História, da Editora Abril, e História Viva, da Editora Duetto. Hoje, existem sete títulos diferentes deste segmento, o que corresponde, em cinco anos, num crescimento de 250% de títulos. Para exemplificar melhor este gênero, a estudante fez uma apresentação das linhas gerais do trabalho que está fazendo sobre o tema.


A segunda apresentação revelou um trabalho voltado à assessoria de imprensa. A equipe criou sua própria empresa de comunicação a “Contatto Comunicação Integrada” e ainda uma revista corporativa sobre a empresa Poliron. “Optamos pela criação de uma revista que foge do padrão hoje existente no mercado. Este novo conceito é baseado na combinação de termas do cotidiano com fatos internos da organização”, explica Talita Scotto, uma das integrantes do grupo.


A revista “Espaço Aberto” tem 32 páginas divididas em cinco editorias.


Outros trabalhos de TCC podem ser conferidos em sala de aula na próxima quinta-feira (25). Confira os temas via e-mail no decorrer da semana.

Um comentário:

Anônimo disse...

Sexta-feira????
Mostragem?

Bom texto, com citações diretas.