domingo, 7 de setembro de 2008

Assessoria de imprensa e futebol, lado a lado

Por Celso M. Rodrigues

Foi um grande clássico na noite de terça-feira, 26 de agosto, no auditório B da Universidade Municipal de São Caetano do Sul, a USCS.

Dois grandes nomes do jornalismo esportivo, Paulo Vinicius Coelho, o PVC, da ESPN Brasil/Eldorado AM e Alexandre Lozetti, do jornal Lance, acompanhados de mais um peso da área de assessoria de imprensa, o assessor da prefeitura de Santo André na área da saúde, professor e organizador do encontro, Arquimedes Pessoni, que pôde proporcionar essa apresentação de gala para os alunos do curso de comunicação da USCS.

No decorrer do tempo, os dois atletas do jornalismo esportivo, mostraram bom preparo físico e psicológico para lidar com fãs, suas perguntas e o momento “flash”.

Recheada de boas histórias e um papo descontraído com os alunos e professores presentes, abordaram o tema assessoria de imprensa de forma abrangente, sem se prender na área esportiva, dando um panorama amplo de como se portar em determinadas situações e dicas para se sair bem no mercado de trabalho.

Paulo Vinicius Coelho abordou ainda a questão da política esportiva, ou da política no esporte, tema que havia sido debatido no dia anterior no programa Linha de passe: Mesa redonda, na ESPN Brasil, pelos apresentadores, PVC, Trajano, Calazans, kfouri entre outros nomes do jornalismo brasileiro de peso e destaque no cenário nacional e internacional.

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito legal, um tanto quanto adjetivado, mas legal. Vou acreditar que o elogio não está relacionado à balança, OK?