sábado, 20 de setembro de 2008

Revistas de História é tema de TCC



Roberto Suga


O trabalho de conclusão de curso (TCC) da estudante, Jussara Nunes de Oliveira, foi apresentado na última quinta-feira (18), às 19h30, no prédio de Comunicação da Universidade Municipal de São Caetano do Sul – USCS. O projeto final, em monografia, expõe a história das revistas de História na Europa, Estados Unidos e Brasil. “Trata-se de um gênero de revista bastante conhecido lá fora, mas desconhecido em nosso país”, explica Jussara.


No entanto, em vista desta carência, em 2003, a editora Abril lançou no mercado a revista Aventuras na História. Em outubro do mesmo ano a editora Duetto lançou História Viva. Ambos os títulos abriram caminho para a entrada do segmento no Brasil.


Atualmente, existem sete publicações diferentes do gênero, o que corresponde, dentro de cinco anos, num aumento de 250%. “Com estes dados estatísticos, nota-se que o número de títulos cresceu na mesma proporção do aumento de leitores, para suprir a demanda no mercado”, acrescenta a estudante, que pesquisou três revistas brasileiras.

Um comentário:

Anônimo disse...

Legal, mas reveja pontuação...