domingo, 7 de setembro de 2008

PVC e Pasqualucci ministram palestra na USCS



Os jornalistas esportivos discutiram o papel do assessor de comunicação no segmento esportivo


Por Elieuda de Queiroz


Nesta última terça-feira, 26 de agosto, os jornalistas esportivos Paulo Vinícios Coelho (o PVC), e Alexandre Xavier Pasqualucci ministraram palestra, aberta ao público em geral, na USCS (Universidade Minicipal de São Caetano). O tema debatido pelos profissionais foi "O papel do assessor de comunicação no segmento esportivo".


Para PVC, o trabalho do assessor de imprensa é aprendido no dia-a-dia. Explicando que grande parte dos profissionais esportivos é composta pelo público masculino, o jornalista destacou que a mulher está cada vez mais tomando espaço no esporte. "O que percebo hoje, é que a mulher tem dificuldade, por exemplo, de dar sua opinião. Ela tem de fazer na construção de crônicas esportivas. Falta mais respeito, por parte de muitos, em aceitar o papel feminino no setor esportivo", avalia.


Já o jornalista Pasqualucci defendeu que o assessor é tido como a "ponte" da instituição em que atua, e não o "muro". Ainda destacou que o profissional tem de ter muito cuidado com os fatos diários, sabendo ter jogo de cintura, e estar atento em mentir e omitir.


Durante a palestra, com duração de 2h30, alunos e convidados puderam fazer perguntas aos jornalistas. O convite aos profissionais da área do esporte foi realizado pelo professor de Assessoria de Imprensa do quarto ano de jornalismo da USCS, Arquimedes Pessoni.

Um comentário:

Anônimo disse...

Conciso, parabéns!