domingo, 28 de setembro de 2008

Mídia apóia a Campanha Nacional pelo Direito à Educação



Roberto Suga


A prévia do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) do aluno, Diones Soares, foi apresentado, na última quinta-feira (25) às 19h20, no prédio de Comunicação Social da Universidade Municipal de São Caetano do Sul – USCS. O projeto baseia-se no apoio da imprensa à Campanha Nacional pelo Direito à Educação, contemplado entre os meses de janeiro de 2007 e abril deste ano. De acordo com o estudo realizado, no total, foram 398 inserções em veículos como rádio, TV, internet, jornais e revistas, o que gerou uma média mensal de aproximadamente 25 matérias publicadas.


O projeto também aborda o papel da educação e do jornalismo na sociedade brasileira. “O intuito é contextualizar o estágio atual da primeira em relação às principais políticas educacionais implementadas na área, além de discutir a maneira como o segundo cobre a questão”, explica o estudante, que não esconde a satisfação pelo apoio da mídia à educação pública brasileira.


O que é a Campanha


A Campanha Nacional pelo Direito à Educação é uma rede social que articula mais de 200 entidades de todo o Brasil, o que inclui sindicatos, movimentos sociais, ONG´s, universidades, grupos estudantis, juvenis e comunitários. Foi lançada no ano de 1999 por um grupo de organizações da sociedade civil com o objetivo de brigar pela efetivação dos direitos educacionais garantidos por lei e por uma educação pública de qualidade.

Um comentário:

Anônimo disse...

Bom texto!