quarta-feira, 5 de maio de 2010

TAPA – TEATRO DE QUALIDADE

Um teatro que renovou a cena dos palcos brasileiro, trouxe peças contemporânias e realistas TAPA - Teatro Amador Produções Artística trabalha com qualidade e dedicação.


Surgindo do Rio de Janeiro a 30 anos atrás simplesmente por um grupo de amigos da faculdade, hoje torna-se um dos espetáculos mais respeitados e sobretudo pela qualidade do repertório na cena teatral, com cinco atores atuando hoje Brian Penido, Malu Bazan, André Gazolli, Sandra Corveloni e Carla Crarvalho liderado pelo diretor Eduardo Tolentino de Araújo.


O projeto do grupo artístico deve-se à aos trabalhos de textos dramáticos de qualidade consagrado pela formalização contemporânia evidenciando não só a beleza das obras mas também a responsabilidade do indivíduo na ordenação social, modo como registram condição de vida que não conseguimos superar.


No início dos anos 80 havia peças como "O Noviço" de Martins Pena; "Caiu o Ministério" de França Junior; e "Casa de Orates"de Arthur de Azevedo, após a transferência para São Paulo no fim da década de 80, ganharam espaço e passaram a ter uma sede fixa, o Teatro da Aliança Francesa, com isso embarcaram com 14 peças entre elas grande produções como "Vestido de Noiva" de Nelson Rodrigues.


A trajetória do grupo TAPA tem contribuido para um teatro de qualidade, em todos os espetáculos até a troca de cena fazem parte da peça, hoje o grupo transformou uma nova geração de jovens que vai ao teatro, mas ainda não é o suficiente e acreditam no que faz, continuam fazendo bem, não politicamente mas simplesmente bem feito.
 
Maria Izabel Perez

Um comentário:

Anônimo disse...

Fez pesquisa histórica mas carregou pouco na opinião para ser artigo...