quarta-feira, 26 de maio de 2010

Por debaixo dos panos

O filme Mera Coincidência (Wag the Dog) mostra que o famoso jeitinho brasileiro talvez não seja tão tupiniquim quanto o próprio nome diz.


Diante da exposição de um escândalo sexual duas semanas antes da eleição para Presidente, a equipe de comunicação da campanha se vê de mãos atadas e prestes a perder tudo quando Conrad Brean (Robert De Niro) chega misteriosamente e começa a jogar ordens, tomando o controle da situação. Mas só Brean não é suficiente para fazer com que a população e a oposição, principalmente, esqueçam o que aconteceu. Ele e a afobada Winifred Ames (Anne Heche) procuram a ajuda do produtor Stanley Motss (Dustin Hoffman), que com tiradas rápidas consegue inventar toda uma situação para tirar o escândalo do Presidente da mídia.


O mais interessante é como eles se portam diante de uma crise, sem que uma gota de suor escorra são capazes de dar a volta pela situação e aparecer com uma ideia mais absurda do que a outra. O filme também é capaz de criar uma certa paranóia no espectador, se é isso que acontece por debaixo dos panos, então o que é verdade e o que está sendo fabricado?


Mas esses questionamentos são deixados em segundo plano pelo humor ácido do filme e pelos estereótipos dos personagens. Dustin Hoffman e Robert De Niro estão brilhantes como sempre e a participação de Woody Harrelson como "herói de guerra" também é excepcional. O filme não peca nem a mais e nem a menos, o roteiro é excelente e é garantia de diversão tanto para comunicadores que entendam como administrar uma crise da maneira correta, quanto para o cidadão comum que vai ficar com a pulga atrás da orelha.

MARIANA SILVA GAZINHATO

4 comentários:

Arquimedes Pessoni disse...

Bela resenha! Parabéns!

elaine disse...

Eu e a Vi estamos passadas, pra dizer a verdade estamos bege!rsrsrsrsrs Parabéns, Mari!
bjo, Elaine

Jason2011 disse...

Monster Beats

toryburchshoesbags disse...

Baby Brands Direct only stocks the best brands,D&G glasses the best products at the best prices and offers an easy to use website for independents and department stores to preview and buy stock online for next day delivery with Abercrombie and Fitchminimum carriage paid orders at just £200 in the UK.