quarta-feira, 5 de maio de 2010

Grupo Tapa comemora 31 anos de atividades.

O Grupo Teatro Amador Produções Artísticas (TAPA) comemora 31 anos de um trabalho estável.

Com uma dramaturgia considerada de qualidade entre os mais renomados nomes de artistas e produtores Teve seu inicio em 1979, na cidade do rio, mais depois de alguns anos percebeu que o solo paulistano iria render mais oportunidades, liderado pelo diretor Eduardo Tolentino de Araújo que já dirigiu diversas peças ao longo desse tempo.

Em comemoração o Grupo Tapa começou em janeiro uma nova mostra, o Panorama do Teatro Brasileiro – 2ª Geração, mostra que apresenta sete montagens do grupo e de outros coletivos formados a partir do Tapa. A companhia, apresenta as peças de seu repertório no Viga Espaço Cênico. O grupo tapa foi ganhador de vários prêmios ao longo do tempo e conseguiu ganhar mais de 60 prêmios dentre eles, Moliére, Shell, Mambembe/Funarte, Apca e Apetesp.

O grupo e reconhecido pelo seu talento e por ter apresentado mais de 40 peças, em sua maioria utilizando a técnica contemporânea e realista. Este ano o grupo também estréia a peça “Vestir os Nus”, um clássico do teatro, escrito por Luigi Pirandello.

Com um público fiel mais que está envelhecendo o grupo tenta alcançar mais um objetivo, o de atrair os jovens para o teatro; e assim conseguir mostar o quão interessante pode ser assistir uma peça de teatro.

AMANDA GABRIELE FABIANO GUIMARAES














Um comentário:

Anônimo disse...

Legal o texto, curto e bem-escrito.