quinta-feira, 6 de maio de 2010

Grupo TAPA- 30 anos de espetáculos

O Teatro Amador Produções Artísticas(TAPA) foi fundado em 1979 no Rio de Janeiro por Eduardo Tolentino, diretor do Grupo. O TAPA veio a São Paulo em 1986 e a primeira peça de grande sucesso foi “Apenas um Conto de Fadas”.

O TAPA oferece 4 cursos para os atores que estão iniciando a carreira artística sobre as técnicas teatrais de Constantin Stanislavsky , para que eles demonstrem em palco suas emoções.

O TAPA já recebeu espetáculos de dramaturgos como Nelson Rodrigues, José Wilker, Sandra Coverloni, entre outros. Ainda recebeu prêmios como Shell, APCA e também do Festival Nacional de Teatro.

Atualmente, o TAPA tem 6 peças em exibição. Entre elas, a peça “Cloaca” que tem no elenco o ator Dalton Vigh e conta a história de amigos que se conheceram na universidade. Daí saíram atores que atingiram o ápice na TV brasileira. Caso do ator Rodrigo Lombardi, que fez a novela “Caminho das Índias” na Rede Globo.

Neste ano, O TAPA apresentou o Panorama do Teatro Brasileiro, peças de autores consagrados da dramaturgia brasileira exibidas em comemoração aos 30 anos do Grupo. E, também está acontecendo o Festival Luigi Pirandello, que tem uma de suas obras em cartaz: “Vestir os Nus”.

Sucesso de público e adaptações, o Grupo TAPA fez nestes 30 anos a alegria de muitas pessoas e a formação de grandes talentos.

Antônio Ribas

Um comentário:

Anônimo disse...

Texto curto, título simples (poderia ousar mais)repete a mesma fórmula nos três primeiros parágrafos.