quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Trabalho de um jornalista


Ana Paula Todisco

Ser assessor de imprensa não é fácil. Para explicar melhor o trabalho desse profissional, a jornalista e assessora direta do prefeito de São Caetano do Sul, Andréa Brock, foi à USCS, na última quinta-feira (12) dar palestra sobre seu trabalho no setor público.

Andréa, que já atuou por quase 15 anos na prefeitura de São Bernardo do Campo, fez um bate papo com os alunos do quarto ano de jornalismo da Universidade de São Caetano do Sul, primeiramente pergunta aos futuros jornalistas quem já escolheu a área do jornalismo que quer seguir e afirmou: “Comigo as coisas foram acontecendo. Na época não sabia para qual lado queria ir.”

Sempre motivada a ajudar os animais, Andréa faz parte da ONG Clube dos Vira-Latas e tem em mente levar seus projetos para as outras cidades do ABC. “Essa minha relação com os animais é uma missão. Amo os animais”, revela. Um de seus objetivos principais é castrar todos os animais que circulam pelas cidades para que não tenha uma “superpopulação” de cachorros e gatos.
No final da palestra, a jornalista respondeu algumas perguntas e deu dicas para os alunos ingressarem no mercado.

A palestra foi uma iniciativa do professor da disciplina de “Assessoria de Comunicação”, Arquimedes Pessoni, que sempre prepara aulas diferentes para mostrar aos alunos o que realmente faz um jornalista e como que será a correria depois de formados.

Um comentário:

Anônimo disse...

bate-papo
Bom Texto!!!