quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Uma maneira de ver aquilo que não se vê




Por Mariana Carrillo

Nada como ouvir rádio na TV, não é? Pois é, essa frase pode parecer um tanto quanto confusa, mas é isso mesmo, um dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) do 4º ano de Jornalismo da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (Uscs), tem como tema os programas humorísticos da rádio, só que mostrados pelas lentes das câmeras.

Para a receita dar certo, basta ser amante de futebol. Na coletiva de imprensa realizada na última quinta-feira, dia 17, os jornalistas contaram um pouco do trabalho até agora desenvolvido. Ainda em fase de edição, “Futebol: uma caixinha de risos”, trará entrevistas com Milton Neves, PVC e Juarez Soares – renomados no meio do esporte.

Como são esses programas que mais parecem improvisados e feitos “a Deus dará”? São realmente assim. “A pauta deles... Eles não têm pauta”, brincou o jornalista Thiago Moura. O documentário mostrará os bastidores de “Na Geral”, “Galera Gol” e “Estádio 97”, que ligam humor a notícias esportivas. Basicamente, tudo depende do que do dia, do último jogo e da disposição de espírito de cada um.

O documentário poderá ser assistido a partir do mês de novembro, no auditório Hélcio Quaglio da Uscs.

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito bom texto, bem característico de revista.