quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Quanto você conhece a Paulista?



Por: Audrey Bertho


Mais de um milhão de pessoas circulam diariamente por ela. São trabalhadores, turistas, mendigos, moradores: contrastes berrantes em quase 3 km de extensão.


Uma multidão de pessoas apressadas que se esbarram, mas não se olham.


Talvez você já tenha visto uma cartomante ou o “tio do pijama” por lá http://www.youtube.com/watch?v=RF_NCVNqPsM. Provavelmente conheça o MASP e o Trianon, mas quantos de nós saberíamos dizer algo sobre os jardineiros que mantém belas as folhagens daquele parque? Sequer os nomes deles, quantos saberíamos dizer?


É para responder perguntas como estas que em novembro será lançada a revista Na Paulista.


Dentro dela estarão as editorias Perfil, que trará pessoas "invisíveis" aos olhos dos profissionais; Cultura, sobre os artistas anônimos de lá; Saborear, com entrevistas de chefs dos restaurantes da região; Comercializar, onde serão entrevistados comerciantes de ramos variados e Fuçar, que trará histórias de assuntos normalmente desconhecidos do grande público.


A revista será voltada aos trabalhadores da região, o que não impede que outros interessados possam adquiri-la. Elas estarão disponíveis gratuitamente nas bancas de jornal e nas estações de metrô da grande avenida.


Quem sabe ao esbarrarmos algum jardineiro de lá, possamos enfim chamá-lo pelo nome.

Um comentário:

Anônimo disse...

Bom! Mas nunca havia ouvido falar do tio do pijama...