quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Na realidade da Paulista




Por Samanta Oliveira

Mais de um milhão de pessoas passam diariamente pela Avenida Paulista. Na correria do dia a dia, como prestar atenção nos detalhes e nas pessoas? Qual o tempo que resta para você descobrir por onde realmente anda? Pensando nisso, a AR Assessoria criou a revista Na Paulista, direcionada aos que circulam pela avenida que é considerada o coração de São Paulo.

A coletiva de apresentação da revista foi realizada na última quinta-feira, 17, e é fruto do TCC dos alunos Ana Paula Todisco, Laís Inglês e Renan Tura, do quarto ano de jornalismo da USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul), com a orientação da professora Mônica Caprino.

Os estudantes contaram sobre o surgimento da ideia, e as modificações que a revista sofreu até ser concluído o projeto editorial. O resultado disso tudo foi uma publicação de leitura leve e agradável com qual o público se identifica, cheia de histórias, curiosidades, novidades e personagens inusitados.

Na Paulista tem como objetivo desvendar os segredos da região, distribuídas pelas oito editorias que a compõe, entre elas a “Perfil”, que relata a história das pessoas que fazem parte da avenida, mas que não são percebidas, e “Fuçar”, com assuntos desconhecidos do público. A primeira edição terá uma reportagem especial, com entrevista do jardineiro do Parque Trianon.

A revista será mensal e terá tiragem de 10 mil exemplares com distribuição gratuita em estacionamentos de prédios, estações de metrô e nas 30 bancas disponíveis na avenida. O lançamento está previsto para final de setembro.

Um comentário:

Anônimo disse...

Belo texto! Dá até vontade de ler a revista.