quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Futebol em campo, humor no rádio e documentário na tv





Por Samanta Oliveira

Entre as diversas emoções que o futebol provoca, o grupo “Linha de Fundo” resolver abordar o humor como peça-chave do documentário Futebol: uma caixinha de risos, que tem como objetivo apresentar os bastidores dos programas de jornalismo esportivo nas emissoras de rádio.

O vídeo faz parte do TCC dos alunos Milena Veríssimo, Vinícius Ramalho, Thiago Moura, Rodrigo Sartori e Leandro Cari, do quarto ano de jornalismo da USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul), que realizaram uma coletiva para a divulgação do documentário na última quinta-feira, 17.

Como base do projeto, foram analisados os programas esportivos – e humorísticos – Na Geral, transmitido pela rádio Bandeirantes, Galera Gol, da rádio Transamérica e Estádio 97, da Energia 97. O Futebol: uma caixinha de risos, ainda tem entrevistas de personalidades como Milton Neves, Paulo Vinicius Coelho, o PVC e Juarez Soares, além da participação de grandes humoristas de rádio.

Durante a coletiva, o grupo apresentou o documentário e contou as dificuldades de lidar com esse tema em televisão. Eles também apresentaram um pouco da história dos programas esportivos e como surgiu esse formato que tem humor como base.

Com uma linguagem leve e bem humorada e muitas imagens dos bastidores dos programas de rádio, o documentário terá cerca de 30 minutos de duração. Atualmente o trabalho está em fase de edição e tem data prevista de lançamento para o início de novembro.

Um comentário:

Anônimo disse...

Bom texto! Procure sinônimos para o verbo "apresentar".