terça-feira, 22 de setembro de 2009

Futebol: caixinhas de risos



Por: Ana Paula Todisco


Para provar que futebol também é jornalismo e que o “Grupo do Fundão” pode quebrar tabus e fazer um ótimo trabalho, na última quinta-feira (17), os alunos do quarto ano de jornalismo da Universidade Municipal de São Caetano do Sul, Milena Veríssimo, Vinícius Ramalho, Thiago Moura, Rodrigo Sartori e Leandro Cari fizeram uma coletiva de imprensa para apresentar o documentário que promete ser um sucesso.


O projeto, que faz parte do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), provou que realmente tem um público-alvo, e não é pra menos já que são 150 mil ouvintes por minuto na Grande São Paulo e sua maior audiência é durante o trânsito. Como não podia ser diferente, o documentário será voltado aos ouvintes de programas esportivos de rádio, amantes do esporte, e na sua maioria homens de 20 a 60 anos.


O trabalho já está bem encaminhado e têm ótimos entrevistados como Paulo Vinícius Coelho, mais conhecido como PVC; Juarez Soares; Milton Neves; além de apresentadores, ouvintes e torcedores. Programas como Na Geral, Galera Gol e Estádio 97 também foram abordados pelo grupo.


Como é difícil não encontrar uma barreira pelo caminho, eles estão com dificuldades de entrevistar o goleiro do Palmeiras, Marcos, mas afirmam que farão de tudo para conseguir. “O Marcos é citado por todos os entrevistados. Ele é ouvinte dos principais programas de rádio, é engraçado e caipirão. Faremos de tudo para entrar em contato com ele”, afirma um dos integrantes do grupo, Thiago Moura.


O “Futebol: caixinha de risos” não tem data definida para ser apresentado, mas não deixe de acompanhar o site da Universidade que assim que agendado, será divulgado. http://www.uscs.edu.br/

Um comentário:

Anônimo disse...

No primeiro parágrafo há necessidade de um ponto final após (17).

Belo texto, parabéns!