quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Diga-me “onde andas” e te direi que és




Por Mariana Carrillo

Sabe aqueles rápidos momentos de distração, enquanto o farol não abre ou o ônibus ainda não saiu do ponto e você passa a prestar atenção no que está à sua volta? Ocasião bem rara na vida do trabalhador de São Paulo, que é para lá de agitada, e o que dirá em um dos lugares mais movimentados da cidade: a Avenida Paulista.

A revista Na Paulista, um dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) do 4° ano de Jornalismo da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (Uscs), vem ao encontro dos trabalhadores da avenida que não tem tempo, mas muito interesse em conhecer o lugar onde passam a maior parte do dia. Não se trata de um “guia rápido: onde vou comer”, mas de realmente conhecer a história e curiosidades da Paulista, como explicaram os jornalistas durante coletiva de imprensa, na última quinta-feira, dia 17.

Aqueles que “passam despercebidos” também ganharão destaque. Em um dos últimos 12 anos em que você passou em frente ao parque Trianon, já reparou no homem que cuida do jardim? Pois este jardineiro será o primeiro personagem na seção de entrevistas. “Eu perdi as contas de quantas vezes a gente já o entrevistou”, contou a jornalista Laís Inglês. Cultura e esportes não ficam de fora. Depois do horário comercial, há trabalhadores se preparando para a corrida da São Silvestre, e será que esse treinamento é fácil?

A revista será lançada no mês de novembro, no auditório Hélcio Quaglio da Uscs.

Um comentário:

Anônimo disse...

Viva o nariz-de-cera! Bom texto!