quinta-feira, 11 de março de 2010

"NÃO QUERO ESTUDAR"

Para que estudar para prova?


Na palestra realizada pelo Professor Pieluigi que já foi professor do fundamental, pré, colegial, graduação, pós graduação da PUC e sua maior experiência é no cursinho discute sobre o sistema educacional no Brasil.


Piazzi diz que ninguém nasce inteligente ou burro, nosso cérebro é configurado, se o aluno estuda para tirar uma boa nota, é óbvio que ele tirará uma boa nota, mas há uma grande diferença entre aluno e estudante.


Hoje qualquer pessoa consegue ter um diploma e pode se formar porque estudam para tirar diploma e não para adquirir conhecimento pelo resto de suas vidas.


No Brasil há um grande problema com a educação, nas escolas professores não são mais respeitados, a TV ocupa o maior tempo das pessoas, todos fazem coisas na frente da televisão, comem, bebem, lêem em assistindo TV, são simplesmente dominadas e não raciocinam o que há por trás de todo aquele marketing, não percebem o que acontece em sua volta.


O engraçado é essa “era” digitalizada, escrevemos tanto com abreviações em MSN entre outros sites que esquecemos como se escreve certo e o errado passa a ser certo de tanto que acostumamos com o errado.


O Governo Federal fala sobre inclusão digital que hoje é usado como Lan House ou seja não existe educação, é difícil acessibilidade a bibliotecas e para variar o brasileiro não tem costume de ler, não somos cultos.


Mas independente da educação brasileira Piazzi afirma que todos nós conseguimos fazer e realizar o que queremos pois a inteligência do humano não tem limites.


Izabel Perez



sugestão de mídias :


Revista Nova Escola


Vivência Pedagógica

Um comentário:

Anônimo disse...

Texto radiofônico. Está mais para matéria do que para release, precisaria "oferecer" mais o serviço do assessorado...