terça-feira, 9 de março de 2010

Palestra inteligente acima da média

Professores descontraídos, uma pilha de alunos indecisos e acumulados no mesmo lugar. Esta é uma realidade comum nas salas de aula preparatórias para o vestibular. Agora, qual é a grande diferença que têm milhares de alunos que conseguem passar no vestibular para outros que nem sequer passam da primeira fase ou aqueles que não conseguem assimilar conteúdos simples do ensino médio ou fundamental?



O professor, químico e físico Pierluigi Piazzi explica Brasil a fora, com palestras educativas e bem humoradas, como desenvolver a sua inteligência e quebrar barreiras, como o vestibular.


Pier, como prefere ser chamado, já ultrapassou a marca de mais de 100 mil alunos, “totalmente preparados para o vestibular”. Em suas palestras, Piazzi mostra a chave do processo de aprendizagem. Com deveras críticas levemente apimentadas pelo seu bom humor natural, o italiano surpreende alunos, escolas, universidades e até empresas em suas palestras, com temas pra lá de curiosos, como “dentro de cada um de nós mora um idiota” e “matéria dada é matéria estudada, hoje!”


Produtor e apresentador da Rádio Jovem Pan e do programa Plug 700 da Rádio Eldorado AM, o professor e membro da MENSA (sociedade internacional formada por pessoas de alto QI) explica de forma técnica e descontraída, como devem ser os processos de aprendizagem de qualquer aluno, e salienta que “os brasileiros estudam para prova, por isso não aprendem”.


Autor da disciplina “Intermática”, que une disciplinas como informática, matemática e outras em uma só, Pierluigi possui a técnica, o carisma e a leveza necessária para lidar e ensinar os “analfabetos funcionais” a aprenderem com a “carga emocional” e transformar eles em “gênios”.


“Aprender é para sempre!”


Rudá Pereira da Costa

Indicado para as revistas: Galileu, Super Interessante, Veja, Exame, Saúde, Nova Escola, Educar para Crescer, Ser e Cadernos de saúde de jornais

Um comentário:

Arquimedes Pessoni disse...

Aluno fez cobertura jornalística da palestra e não texto para pautar a palestra. Falta relação de veículos para publicação.