quinta-feira, 11 de março de 2010

Ensinando e aprendendo com humor!

Nos dias de hoje muitos jovens não levam estudos tão a sério. Na hora de fazer uma pesquisa, entram na Internet, copiam e colam a primeira coisa que encontram relacionada ao assunto e pronto, acham que vão se sair bem. Mas não é exatamente assim.


O professor italiano Pierluigi Piazzi, nascido em 29 de janeiro de 1943, com suas inúmeras palestras feitas para professores, alunos e pais, explica com todo carisma que estudar não é difícil e ele insiste que “aprender é para sempre” e “matéria dada é matéria estudada!”.

Com um método diferenciado e no mínimo peculiar, ele ensina que o segredo para aprender melhor é chegar da escola e estudar, por exemplo, se vai para a escola de manhã, estuda de tarde ou se vai para a escola a tarde, estuda a noite. Ou seja, estudar sempre após chegar da escola.

Piazzi foi produtor e apresentador do programa da Rádio Jovem Pan AM e atualmente faz parte do programa Plug 700 da Rádio Eldorado AM e sócio do Mensa (sociedade formada por pessoas com alto QI). Já deu aula para mais de 100 mil alunos, e afirma “é mais fácil ligar uma televisão do que abrir um livro!”.

Com todo esse sucesso e inteligência, publicou livros como Física, Linguagem de Máquina e Aprendendo Inteligência.


Para aqueles que gostam de palestras descontraídas e com conteúdo inteligente, professor Pierluigi Piazzi é uma opção, pois nada melhor do que aprender com quem tem vontade de ensinar! E como ele mesmo relata “O Brasil é o pior sistema educacional do mundo”.


Regiane Merenda 
Sugestões de Veículos:


Revista do Professor
Revista Brasileira de Educação
Revista ENEM
Guia do Estudante
Jornal da Educação
Site: educarparacrescer.abril.com
Site: planetaeducacao.com.br












Um comentário:

Anônimo disse...

Mostrou trabalho de pesquisa sobre o assessorado e fez bom texto de apresentação do serviço. Parabéns!