quarta-feira, 10 de março de 2010

Desperte para leitura, aprenda sem decorar

Em pleno século XXI, as pessoas possuem um leque de opções para se manter atualizada. È ai que mora o perigo, a Tv, rádio é internet informam com consistência?

De todos os veículos a melhor forma de ampliar os seus conhecimentos é lendo bons livros. Escolha temas que despertem o interesse das crianças e adultos. Desta forma trabalhará a leitura e a escrita.

As boas coisas vão sendo substituída e ficando para trás. Um dos vícios é a Televisão e a internet “o copia e cola “se torna algo assustador.


Segundo o professor Pierluigi Piazzi, a escola pública virou lan house. Se o professor não voltar a ter prestígio, o sistema educacional vai continuar sendo a porcaria que é.


Pierluigi formado em física e química pela USP, e membro da Mensa, sociedade internacional formada por pessoas com alto QI, ministra palestras para pais, professores e alunos, há mais de 40 anos ele leciona em cursinhos.

Atualmente trabalha como colunista do programa Plug 700 da Eldorado AM. Fundou a editora Aleph, autor de vários livros, inclusive do: Aprendendo Inteligência, um sucesso da editora Aleph.

O professor tornou-se conhecido pela vasta experiência acadêmica. Com palestras inovadoras e descontraídas, sem perder a forma clássica de ministrá-las. ” Aprender não é decorar, é aprender para vida toda”, frase usada pelo professor em suas aulas.

Sugestão de Veículos
Revista do professor
Site: http://www.educacao.sp.gov.br/
TV Brasil: http://www.tvbrasil.org.br/

Val Veríssimo

Um comentário:

Anônimo disse...

Bom título, texto coerente. Faltou "vender" um pouco mais o cliente/o serviço dele.